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terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aula 8

  • Viabilização de uma visita à PJ de Braga com o objectivo de conhecer directamente os laboratórios, procedimentos, técnicas e materiais utilizados na investigação criminal, tal como realizar uma entrevista ao responsável por este departamento, que iria ser anexada ao nosso dossier.

  •  Escolha do logótipo do grupo:





    Este será o logótipo que utilizaremos em todos os documentos do grupo, por forma a identificar mais facilmente o grupo. Optamos por elementos simples como a impressão digital da mão e a lupa porque são elementos característicos de uma investigação criminal, quer no local do crime, quer no laboratório. Achámos, portanto, ter sido uma boa escolha, que prima pela simplicidade e conformidade com o projecto.

  • Auto-Avaliação
   Foi-nos proposto, no âmbito dos critérios de avaliação da disciplina, a proceder a uma avaliação mensal, de forma a que consigamos avaliar-nos conforme o trabalho feito até ao momento. Como foi dito na aula, as avaliações que nós propusemos foram:
        Ana: 5
        Davide: 5
        Jorge: 5
        Luís: 5
        Mafalda: 5

   Isto, uma vez que a escala é demasiado pequena para  ser possível fazer uma distinção entre elementos do grupo. Após a auto-avaliação, a professora deu a sua opinião, chamando-nos a atenção para a necessidade de mostrarmos empenho e iniciativa de trabalho, em aula, pois é muito difícil para quem está de fora avaliar os alunos.
   A avaliação pode mudar, portanto, a escala é mais pequena, por forma a facilitar, de certa forma, a avaliação do aluno. Os parâmetros a avaliar são:
  • autonomia, 
  • iniciativa
  • tomada de decisão
   A nível de grupo, os elementos que, de acordo com a professora mais se destacam são a Mafalda e a Ana, sendo que os restantes elementos se fazem notar pela parte escrita de relatórios e/ou inquéritos.
   Assim, a avaliação individual traduz-se por uma escala entre o 3 e o 5.

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