Grupo: CSIGuimarães
Turma: 12ºCT5
No ambito da disciplina de área de projecto foi-nos dada a possibilidade de durante um ano lectivo, podermos realizar o nosso próprio projecto, tendo as nossas próprias e ideias, e pondo-as em prática da mais orignal maneira possível.
Formamos o grupo logo de imediato, reunindo logo à partida uma série de ideias diferentes.
Com vontade trabalhar e imensa imaginação começamos logo nas duas primeiras aulas por definir o tema. Depois de analizadas várias possibilidades, o que se destacou e acabou por permanecer, foi “Investigação Criminal”. Um tema que entrou em concenso, e que nós deixa em aberto uma série de possíveis utilizações do mesmo.
Depois de algum tempo de discussão, decidimos que iriamos dividir o nosso projecto em dois, sendo um extra-projecto, e o outro o projecto principal. O extra projecto, baseia-se na construção de um blog que irá servir de base de dados para todos os alunos da escola, onde irá conter todas as actividades/projectos que virão a ser realizados na escola. O projecto principal centra-se num episódio de CSI, baseado em várias séries televisivas à cerca do tema.
Após termos isto definido logo surgiu o nome do grupo, que como já referido a cima é CSIGuimarães.
A apartir desse momento, passamos a definir todos os objectivos, isto é, conciliar todas as ideias.
Numa primeira fase, começamos por realizar o mail do grupo, a que nos propusemos, tal como o blog que irá conter todas as actividades e informações que fomos recolhendo para completar o nosso dossier final.
Na última aula, dirigimo-nos ao castelo de Guimarães, para tirar uma fotografia que irá ser a nossa “imagem de marca”. Neste momento estamos a trabalhar essa fotografia.
Entretanto, estamos a trabalhar uma outra imagem, com o objectivo de obter como produto final um logotipo, o nosso logotipo.
A parte disso estamos neste momento à espera da resposta a um e-mail que enviamos ao administrador da plataforma moodle, a fim de reunir os e-mails de todos os alunos da escola.
Com uns horizontes muito alargados, vamos tentar cumprir tudo a que nos propusemos, mas sempre abertos a mais e novas ideias que possam surgir.
22.10.2010
Sem comentários:
Enviar um comentário